Brincar dE Games
  • Home
  • ATARI
  • NEC E HUDSON SOFT
  • NEO GEO
  • SEGA
  • NINTENDO
  • Xbox
  • Home
  • ATARI
  • NEC E HUDSON SOFT
  • NEO GEO
  • SEGA
  • NINTENDO
  • Xbox

SEGA

SEGA

A Sega (Japonês: 株式会社セガ, Hepburn: Kabushiki-kaisha?) é uma empresa desenvolvedora de software para Video games, e uma antiga produtora de consoles. A companhia tem tido sucesso tanto no mercado de arcades quanto no de consoles caseiros, apesar de estar fora desse último setor desde 2001.
A sede oficial da Sega, bem como a sede de sua divisão doméstica, Sega do Japão, ficam em Tóquio, Japão. A divisão norte-americana da Sega, Sega da América, tem sua sede em San Francisco, Califórnia, Estados Unidos. Já a divisão europeia tem sede na área de Chiswick, em Londres, Inglaterra.

A Sega foi originalmente fundada em 1940 em Honolulu, no Havaí como Standard Games, por Martin Bromley, Irving Bromley e James Humpert, para fornecer divertimentos pagos ao pessoal das bases militares americanas na região que atuaram na Segunda Guerra Mundial. Em 1951 a empresa transferiu sua sede para Tóquio, no Japão, aonde se mantém até hoje.
Em 1954, o empresário americano David Rosen se estabeleceu no Japão com a companhia Rosen Enterprises, com a finalidade de exportar obras de arte. Quando a companhia importou cabines de fotografia instantânea, esbarrou num sucesso de vendas: as cabines se tornaram extremamente populares no Japão. Os negócios estavam crescendo, e a Rosen Enterprises se expandiu com a importação de jogos eletro-mecânicos.
A Rosen Enterprises e a Sega se fundiram em 1965 para se tornar a Sega Enterprises. Em um ano, a nova companhia lançou um jogo simulador de submarinos chamado "Periscópio" que alcançou sucesso estrondoso no mundo inteiro.
Em 1969, a Gulf & Western Industries comprou a Sega, e Rosen foi mantido como CEO. A Sega continuou a crescer e prosperar. Nos arcades, a Sega tornou-se conhecida pela criação de Frogger e Zaxxon, e foi necessária sua divisão entre Sega da América e do Japão devido à imensa carga de trabalho. Em 1982, o lucro das duas divisões juntas foi de US$ 214.000.000,00.
Em 1983 a Sega lançou no mercado o SG-1000 , produto que não obteve muito sucesso, chegando apenas ao Japão e a Australia, depois a Personal Arcade trouxe para o mercado um console com duas entradas de cartuchos, uma para jogos da Coleco e outro para o SG-1000.
Então aconteceu o crash dos video games de 1983. Perdendo dinheiro, a Gulf & Western vendeu a divisão americana da Sega para a Bally Manufacturing Corporation. A Sega do Japão foi comprada por 38 milhões de dólares por um grupo de investidores liderados por Rosen e Hayao Nakayama, um empresário japonês que havia sido dono de uma das empresas compradas por Rosen. Nakayama se tornou o novo CEO da Sega, e Rosen assumiu a direção de sua subsidiária nos Estados Unidos.
Em 1984, o conglomerado japonês CSK comprou a Sega, e a renomeou para Sega Enterprises Ltd., com sede no Japão, e dois anos depois, suas ações estavam sendo negociadas na Bolsa de Valores de Tóquio. Neste ano nasceu o SG-1000 II, o console apresentava algumas diferenças, entre elas a possibilidade de adaptar um teclado ao console, além disso apresentava o CardCatcher: acessório adicional para que o videgame lesse cartões.
A Sega lançou então os consoles: SG-1000 Mark I, SG-1000 Mark II, SG-1000 Mark III (ou Master System)
Em 1986, a Sega lançou o primeiro Alex Kidd. Ele foi o mascote da empresa até 1991, quando seria substituído por Sonic. O personagem (um ouriço extremamente veloz) é um dos maiores sucessos da empresa, tornando-se um clássico até nos dia atuais. Ainda em 1991, investindo no sucesso dos arcades, lançou Time Travelers, jogo inspirado em velho oeste com atores reais. As imagens eram reproduzidas por uma tela e refletidas por um espelho curvo sobre a área de jogo, criando a falsa impressão de holograma. A tecnologia era cara e a jogabilidade tinha problemas, e não houve mais investimentos nessa linha.
Em meados de 2004, a Sammy assumiu o controle majoritário da Sega sob um custo de 1.1 bilhão de dólares, criando a nova companhia denominada Sega Sammy Holdings, agora uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo.
Em 18 de setembro de 2013 a Sega anunciou que compraria a falida Index Corporation, proprietária da desenvolvedora japonesa de jogos Atlus. A negociação foi concluída em 1 de novembro de 2013, com a marca tendo sido comprada por 14 bilhões de Ienes (cerca de R$ 316 milhões).


SEGA SG-1000

 Imagem


​Em 1982, a Sega iria ultrapassar US $ 214 milhões, e eles introduziram primeiro jogo tridimensional da indústria, SubRoc 3D. No ano seguinte, uma superabundância de jogos de arcade levou ao crash dos video games, fazendo com que as receitas da Sega para cair para US $ 136 milhões. Sega, em seguida, foi pioneira no uso de discos a laser no jogo de vídeo Astronbelt e concebido e lançou seu primeiro console de jogos de vídeo doméstico, o SG-1000 para a segunda geração de consoles domésticos. Apesar disso, a G & W vendeu os ativos americanos da Sega Enterprises nesse mesmo ano a fabricante pinball Bally Manufacturing, e em janeiro de 1984 Rosen renunciou a seu posto com a empresa.
Os ativos japoneses da Sega foram comprados por US $ 38 milhões em um grupo de investidores liderados por Rosen, Robert Deith, e Hayao Nakayama, um empresário japonês que possuía Esco Boueki (Esco Trading) uma empresa de distribuição de jogo de arcade [9] que tinha sido adquirida pela Rosen em 1979. Nakayama se tornou o novo CEO da Sega, Robert Deith Presidente do Conselho, e Rosen assumiu a direção de sua subsidiária nos Estados Unidos. Em 1984, o multibilionário conglomerado japonês CSK comprou a Sega, renomeou para Sega Enterprises Ltd., com sede lo no Japão, e dois anos mais tarde, de suas ações estavam sendo negociadas na Bolsa de Tóquio. Amigo de David Rosen, Isao Okawa, o presidente da CSK, tornou-se presidente da Sega.



SEGA MASTER SYSTEM

Imagens
 Imagem


​

​Sega também libera o Sega Master System e no primeiro jogo com Alex Kidd, que seria mascote oficial da Sega até que ele foi substituído por Sonic the Hedgehog em 1991. Enquanto o Master System era tecnicamente superior aos NES, que não conseguiu captar participação de mercado na América do Norte e no Japão devido a estratégias altamente agressivos por Nintendo e comercialização ineficaz por Tonka, que comercializaram o console em nome da SEGA nos Estados Unidos. No entanto, o Master System foi muito bem sucedido na Europa, Austrália, Nova Zelândia, e no Brasil, com jogos ainda estão sendo vendidos bem na década de 1990, juntamente com o NES e Mega Drive Nintendo e SNES.
Sega lançou o primeiro "experiência de corpo inteiro" títulos (Hang-On e After Burner) que fazem uso da funcionalidade de gabinete hidráulica e forçam controle feedback. Sega também lançou o 360 graus de rotação da máquina R-360. Para placas de sistema de arcade, a Sega lançou a série do sistema e da série Super Scaler. UFO Catcher foi introduzido em 1985 e é um jogo de garra guindaste mais comumente instalado do Japão. Sega também foi um dos primeiros a introduzir jogos de medalhas com Mundial Bingo e World Derby na década de 1980, um subsetor dentro arcades japoneses.

MEGA DRIVER

 Imagem
Mega Drive (メガドライブ, Mega Doraibu?), conhecido como Sega Genesis na América do Norte, é um console de video game de 16 bits da Sega que concorria diretamente com o Super Nintendo Entertainment System. O console fez grande sucesso na década de 1990, perdendo espaço após o surgimento e popularização da nova geração de consoles de 32 bits, como o PlayStation da Sony.
Dentre os jogos de maior sucesso desse sistema está a série Sonic the Hedgehog, a aventura de um veloz ouriço azul para salvar os animais de seu planeta. O jogo foi criado com o objetivo de mostrar a capacidade do console de processar informações rapidamente, e ainda cativar o público jovem, criando assim a Sega seu próprio mascote e maior símbolo. A velocidade do jogo tinha por objetivo mostrar a superioridade do processador do Mega Drive em relação ao console de 16 bits da Nintendo.
No Brasil, o Mega Drive ainda é produzido pela Tectoy, com novas versões. No exterior, de 2006 até o momento, 3 novos jogos para o console foram produzidos, sendo o mais famoso dentre eles o Pier Solar and the Great Architects.

32 X

 Imagem
Sega 32X é um acessório para o console da Sega, o Mega Drive, Genesis Na América do Norte.
No Japão, foi distribuído com o nome Sega Super 32X. Na América do Norte, Sega Genesis 32X. Na Europa, Austrália, e Brasil, era chamado Mega 32X.
O acessório deveria ser inserido na entrada de cartucho do Mega Drive, recebendo cartuchos próprios ou do Mega Drive. Para caber em todas as versões do console, possuía diferentes fundos.


O 32X nasceu como um dos projetos da Sega para ultrapassar o Super Nintendo tecnologicamente, e seu codinome durante o desenvolvimento era Project Mars (Projeto Marte).
O console teve apenas 39 jogos lançados, dos quais 2 são exclusivos da Europa (DarXide e Fifa 96) e um, do Japão (Sangokushi IV, em inglês Romance of the Three Kingdoms IV). 6 dos 39 jogos eram utilizados junto com o Sega CD , sendo o mais famoso o Night Trap, que apresentava 32,768 cores na tela ao invés das 64 do Sega CD.
O console acabou enfrentando diversos problemas, como a existência paralela do console Sega Saturn, que apresentava-se como um videogame mais adequado a nova geração de consoles considerando as especificações técnicas, e mais adequado também para competir com a nova geração de videogames da Sony e Nintendo.
Pouco antes do lançamento do acessório, a Sega havia lançado Multi-Mega CDX (SEGA CDX na América do Norte) que combinava Mega Drive e SEGA CD em um único hardware. A compatibilidade do Multi-Mega CDX com o Mega 32X foi testada pela Sega, mas reprovada para o consumidor de último minuto. É possível observar nas embalagens do Sega Genesis 32X adesivos colados referenciando que o "32X é compatível com todos os variantes de Mega Drive, exceto o CDX".
Porém, os consumidores descobriram que o 32X funciona perfeitamente em conjunto com o Multi-Mega CDX, com a ressalva de que as laterais do 32X "vazam" para fora da área do CDX -- provável motivo pelo qual a Sega havia reprovado a compatibilidade oficial.
 Imagem
O Sega Saturn é um console de videogame de 32 bits lançado primeiramente pela Sega em 22 de Novembro de 1994 no Japão, em 11 de Maio de 1995 na América do Norte e em 8 de Julho na Europa e Austrália. O console foi descontinuado na Europa e Austrália em 1998, em Abril de 1999 na América do Norte e em 23 de Dezembro de 2000 no Japão.
Tornou-se um console popular no Japão devido à seu marketing de sucesso, com o personagem Segata Sanshiro criado especialmente para o marketing do Sega Saturn, porém ele não conseguiu repetir o sucesso na América do Norte e Europa frente seus concorrentes, Playstation e Nintendo 64.
De acordo com o artigo da revista americana GamePro em Julho de 2007, o Saturn vendeu 9,5 milhões de unidades.

 Imagem
O Dreamcast (em japonês: ドリームキャスト; os codinomes foram "Blackbelt", "Dural" e "Katana" durante o seu desenvolvimento) foi o último console de videogames da Sega e o sucessor do Sega Saturn. Com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, foi criada por forma a bater tecnologicamente o PlayStation da Sony e a Nintendo 64. Era a console mais avançado de sua época e o mais completo de sua geração. Mesmo tendo sido considerado um console que se encontrava "bastante à frente do seu tempo" (foi lançado 15 meses antes do PlayStation 2 e três anos antes do GameCube e doXbox), ele falhou em ganhar "força" suficiente antes do lançamento do PlayStation 2 em Março de 2000. No entanto, apesar das faltas do console na Europa e na América do Norte, o Dreamcast foi um grande sucesso no Japão.

 Imagem

​Sega CD (como é conhecido nos Estados Unidos e Brasil) ou Mega CD (como é conhecido no Japão e Europa) é um videogame acoplado no Mega Drive e funciona com mídia CD. Foi lançado no Brasil, oficialmente, pela Tec Toy em 1993. Na época havia uma "enxurrada" de jogos em FMV, tais como Night Trap, Road Avenger, entre outros.
O Sega CD era um periférico que se ligava ao Mega Drive e disponibilizava assim a execução de jogos gravados em CD, novidade para a época. Ele foi feito para enfrentar o, também periférico, TurboGrafx-CD, que havia sido lançado em Agosto de 1990 e que tinha o mesmo conceito, rodar jogos a partir de CD-ROM.
O acessório poderia ser usado em conjunto até com o 32x, tendo potência equivalente a um PlayStation ou Sega Saturn. Mas o console nunca decolou, por causa de seu alto preço e jogos já lançados em cartucho. Anos depois, a Sega lançou um aparelho com o hardware do Mega Drive já acoplado com o Sega CD, chamado de Sega CDX, sendo possível jogar os jogos das ambas plataformas, além de seus respectivos acessórios.


GALERIA DA SEGA

Imagens
Imagens
Imagens
http://www.brincardegames.com.br